Dicas de Compra: Lataria do Carro

Aparentemente o estado de conservação da lataria é a parte mais fácil durante a verificação para a compra de um veículo. Entretanto esta crença faz com que muitos compradores percebam somente depois que o veículo não estava tão bem conservado quanto parecia no dia da compra.

Vários itens podem ser observados durante a inspeção entre eles:

- Pintura: veículos à venda normalmente estão lavados e polidos o que torna mais difícil encontrar manchas e diferenças de tonalidade na cor mas esta observação deve ser feita com calma e cuidado pois trata-se de um dos principais motivos de desvalorização na hora de revender o veículo. Se você encontrar respingos de tinta em borrachas, parafusos e em outras peças pode ser um indicador de que o carro foi pintado, verifique os motivos.


- Arranhões e riscados: dependendo da extensão e da profundidade do dano será necessário levar o veículo para um reparo em uma funilaria. Uma estratégia que alguns vendedores utilizam é a de pintar o arranhão com tinta da cor do veículo. Um olhar mais cuidado pode detectar este tipo de “improviso”.

- Corrosões (Ferrugens): são mais fáceis de serem encontrados nas partes mais baixas e nos cantos das latarias além das partes internas. Observe por baixo da lataria junto ao espaço das rodas, dentro do espaço para o motor e no porta-malas. Estes defeitos podem significar a necessidade de reparos caros e indicam o quanto o veículo já esta desgastado pelo uso. Um indicador que pode haver corrosões escondidas e a existência de bolhas na pintura.

- Amassados: as vezes o comprador é enganado pela tamanho ou profundidade de um aparente pequeno amassado na lataria. Além de eventuais pequenas batidas estes podem também serem sinais de colisões que o carro possa ter sofrido. Sempre que encontrar um tente verificar o estado da pintura e se possível passar a mão por dentro do amassado.

- Massa: apesar de ser um dos itens mais difíceis de serem verificados, algumas dicas podem ajudar como dar pequenas pancadas com os dedos em diversos pontos da lataria para verificar se em algum lugar o som é diferente dos demais, o uso de um imã dentro de uma flanela também pode ajudar, se em algum ponto ele se desprender da lataria pode indicar a existência de massa plástica.

Procure observar o veículo em lugares abertos e durante o dia. Lugares fechados e escuros dificultam a inspeção e podem induzir você ao erro. Sempre que possível conte com o auxilio de um profissional especialista em funilaria e pintura que poderá auxiliar nesta avaliação.


----------------------------------------------------------------------------------
CURSOS ON LINE a partir de R$20 com Certificado. Conheça os cursos disponíveis.
----------------------------------------------------------------------------------
 
Copyright © PAIXÃO MOTORIZADA
Blogger Theme by BloggerThemes Sponsored by Internet Entrepreneur