Dicas de Compra: Estado dos Pneus

O estado dos pneus do veículo que você pretende comprar diz muito sobre a situação real do carro e sobre o estilo de direção dos antigos donos.


Pneus em mal estado de conservação prejudicam a aderência do veículo além comprometerem a segurança mesmo em trechos considerados normais do trajeto. Verifique se não há furos mal remendados, desgastes excessivos ou descalibragem na pressão dos pneus.


O alinhamento e o balanceamento também são itens importantes na verificação de um veículo pois influenciam na segurança, desempenho e até no consumo do veículo. Além do test drive é recomendável que você leve o carro até um centro automotivo para uma inspeção mais detalhada.


Outro problema muito comum percebido na inspeção é a existência de pneus em estados de conservação muito diferentes indicando que houve a troca de parte do conjunto de pneus o que pode provocar o desgaste de outras peças do carro.


A última dica é quanto ao estepe que também deve ser verificado pois além de ser um item de segurança pode representar um gasto a mais caso você tenha que trocá-lo imediatamente.


----------------------------------------------------------------------------------
CURSOS ON LINE a partir de R$20 com Certificado. Conheça os cursos disponíveis.
----------------------------------------------------------------------------------


 
Copyright © PAIXÃO MOTORIZADA
Blogger Theme by BloggerThemes Sponsored by Internet Entrepreneur