Dicas de Compra: Condições do motor do carro

Ao interessar-se por um veículo para compra o melhor a fazer é solicitar autorização do vendedor para levar o carro até um mecânico para uma inspeção mais detalhada sobre as condições do motor. Nesta hora muitos vendedores dizem que isto não é necessário pois o carro terá garantia de motor e câmbio. Apesar disto ser verdade a avaliação de um profissional pode prevenir que você tenha perda de tempo e dores de cabeça com problemas que já poderia ser evitados no momento da compra.


Durante o teste drive é possível verificar algumas condições básicas que auxiliarão nesta análise:


Com o motor desligado abra a tampa e faça uma inspeção visual nas borrachas, fiação elétrica, cabos da bateria, condições do filtro de ar, nível dos óleo de motor, óleo de transmissão, óleo de freio além de possíveis vazamentos de óleo.


O ideal é fazer um percurso de test drive com possua diferentes condições de dirigibilidade como subidas, descidas, retas e curvas. Observe se o veículo não expele fumaça e se existem barulhos diferentes que aparecem quando você acelera o motor.


O câmbio é um item importante a ser observado, para tanto busque um trajeto que seja possível fazer todas as trocas de marchas possíveis.


Aproveite para verificar as condições das pastilhas de freio realizando freagens normais e observando barulhos.


Estas são observações básicas que você pode fazer durante a verificação para compra do veículo entretanto recomendamos o auxilio de um mecânico para que o seu próximo carro te traga alegrias e não dores de cabeça.


----------------------------------------------------------------------------------
CURSOS ON LINE a partir de R$20 com Certificado. Conheça os cursos disponíveis.
----------------------------------------------------------------------------------


 
Copyright © PAIXÃO MOTORIZADA
Blogger Theme by BloggerThemes Sponsored by Internet Entrepreneur